terça-feira, 23 de junho de 2009

O que será que as mulheres procuram nos homens, atualmente?

As mulheres estão cada vez mais... err.. digamos, independentes, financeiramente falando. Portanto um homem que esteja sempre pagando os jantares, as saídas, as viagens etc, não é mais tão desejado. Vejo pela minha mãe: namora um homem à moda antiga, existentes até mais ou menos os anos 70, daqueles que abrem a porta do carro; andam do lado “de fora” da calçada para proteger a dama; puxam a cadeira no restaurante para que ela possa sentar-se; e mais importante, daqueles que pagam absolutamente TUDO. Até minha coca-cola e meu cachorro-quente, que fui comer ontem na esquina de casa, ele pagou. E minha mãe, ontem mesmo, me disse que esse cuidado todo que ele tem por todas as mulheres, esse jeito “cavalheiro” dele, estava dando no saco dela e que ela estava doida para ficar sozinha comigo, parar de ser cuidada e cuidar um pouco de mim.
Mas ao mesmo tempo, veja como mulher é complicada, utilizando minha mãe, novamente, como exemplo: ela foi casada, duas vezes e ambos foram canalhas. Sempre reclamou que nunca deu sorte com homem nenhum, porque os que ela escolheu para serem os homens de sua vida e pais de seus filhos foram uns crápulas - que nem uma casquinha do Mc Donalds pagavam para ela. O primeiro marido e pai do meu irmão era melhor do que o meu pai, porque, pelo menos, de vez em quando a levava para jantar e comprava uns chocolates, mas isso, certamente, não compensou o belo par de chifres que ele a colocou. Já meu pai, esqueceu que era marido, começou a achar que era apenas um empregador e, minha mãe, a empregada doméstica dele, o que eu acho bem pior. E, repito, ela sempre reclamava dos dois e dizia que precisava de um homem de verdade. Não que eu ache que ela vá terminar com o namorado, mas sei que ela não está completamente satisfeita, e talvez estivesse mais feliz se ele fosse menos “cavalheiro” e mais machão.
Será que é por isso que as mulheres estão, cada vez mais, virando homossexuais? É uma pergunta séria! Eu fico me perguntando sempre, de onde vem essa coisa de gostar de outra mulher... Principalmente no meu caso, que não tenho preferências entre mais masculinas ou mais femininas, tanto faz. O que importa é que seja mulher. E uma mulher, seja ela femininíssima ou masculiníssima, sempre precisará de carinho e atenção em algum momento. E uma mulher, seja como for, sempre precisará de um tempo só pra ela em algum momento. Uma mulher sempre será estilo minha mãe. E, apesar das imensas diferenças - de nossos signos, de nossas idéias, de nossas realidades, criação, idade etc - eu e minha mãe somos iguais, bem como todas as mulheres nesse ponto, em que certo dia somos leão, outro dia coelho e outro dia passarinho.

Talvez, então, um dia eu case com um cara cavalheiro e saia de vez em quando com um machão e pros dias “passarinho”, fico com as mulheres. Já contei a vocês que meus animais prediletos são os pássaros? Hahahaha ; )

9 comentários:

  1. pra mim eram os coelhos...
    ameeeeeei o texto, ju! nunca tinha parado pra pensar nisso o.o
    genial!
    beeeijo

    ResponderExcluir
  2. safada.
    e menina, mulher é uma coisa muito complexa, elas nunca estão satisfeitas com nada. tudo q é perfeito enjoa né cat?
    e esse negocio de casar é estranho, não consigo me imaginar casando com um homem e tendo uma familia normal. isso é mto estranho pra mim. hahahah
    beijo cat

    ResponderExcluir
  3. primeiro que eu nao acho que uma familia normal precise ser "homem, mulher e filhos". Podemos ter uma familia normal só com um homem e uma mulher, ou só com duas mulheres ou dois homens! Aliás, podemos ter uma familia normal se não nos casarmos com ninguém, ficarmos todas solteironas e morarmos juntas.. Qual o problema? Mas isso já tá se transformando em outro texto, então beijos.

    ResponderExcluir
  4. HUEAHUEHAU entÃO o normal q eu quiser dizer ali foi nromal pras outras pessoas, aquela familia padrão de um homem, uma mulher, é 2 filhos. blerg que tédio.
    não gosto de coisas assim.

    ResponderExcluir
  5. néééé, menina, que tédio! Sou mais nosso futuro casamento quádruplo ; )
    Quero ver como vai ser na noite de núpcias..

    ResponderExcluir
  6. ok, isso já tá ficando pervetido de mais para eu ficar comentando.
    hahaha

    ResponderExcluir
  7. "E minha mãe, ontem mesmo, me disse que esse cuidado todo que ele tem por todas as mulheres, esse jeito “cavalheiro” dele, estava dando no saco dela."
    Agora eu sei de onde você puxou =P

    Ah cara, essas coisas são estranhas pq quando é perfeitinho demais enjoa. E quando é "machão" demais irrita. :S
    Eu ainda assim prefiro mais o meio a meio =)

    ResponderExcluir
  8. por isso eu prefiro as mulheres, que normalmente, são meio a meio ; )

    e sim, puxei a mamãe =X

    ResponderExcluir
  9. e ninguem 'escolhe' virar homosexual .. né?

    ResponderExcluir