quinta-feira, 18 de março de 2010

Saia de onde estiver, 1 2 3.

"O belo é a bondade da verdade. De repente tudo se pode transfigurar. O mundo inteiro. Tu és um anjo, diz-lhe. Tu não és daqui, não és inteiramente daqui. O mais precioso de ti não está aqui. Tu és o anjo de asas molhadas. O sonho por viver. O amor que dói sempre um bocadinho."
Pedro Paixão, Rosa Vermelha em Quarto Escuro


Uma palavra não tem de ser um gesto. Um texto não tem de ser uma mensagem. Um blog não tem de ser um diário. Esta não tem de ser a minha vida. Tu tens todos os nomes que eu te quiser dar. E continuarás a ser tu.



*o condicionalismo auto-imposto, a consciência medrosa e o coração mal-preparado, a justificação perdoável, a mentira sincera e a certeza de todas as formas de incondicional, quero-te sempre perto. Acima disto, antes de tudo, desenho o teu sorriso*



E a sua ausência aumenta o poder da sua presença.
Amo o inesperado do porvir.

Can someone tell me if it's wrong to be

So mad about you
Mad about you
Mad
Give me all your true hate
And I'll translate it in your bed
Into never seen passion
That is why I am so mad about you
Mad about you



Sabe a sombra que cada um de nós carrega dentro? Almas que não caminham sós - ou o que realmente há no mundo que somos - forças em confronto para gáudio de ninguém. Sabe do invisível, das escuridões em que nos embrenhamos e que nos não permitem ver? Amarras que nos impedem de voar, pedras que nos pesam no corpo? Nota a minha, de uma escuridão de noite, mas não a teme.
Vive nesse estado intermitente daquilo a que chamaram loucura mas a que poderiam ter chamado qualquer outro nome: clarividência, feitiçaria, heresia ou dom. Ela é diferente. De uma preciosidade particular e rara: vê o desagradável, o sujo e o triste que preferimos não ver, mas também a essência e a verdade.
O que mata mais é não ver o que a noite esconde.

Não é apenas metáfora. Não é apenas loucura.
Acho que estou com saudade das aulas de teoria literária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário